15 de novembro de 2011

11-11-11 terror obscuro dos números estreia nos cinemas

Timothy Gibbs interpreta Joseph Crone em '11-11-11'. Foto: Divulgação

Timothy Gibbs interpreta Joseph Crone em '11-11-11'
Foto: Divulgação

Após a trágica morte de sua esposa e filho, o famoso escritor Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, na Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai (Denis Rafter) que está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph, pois sua vida torna-se atormentada por acontecimentos inexplicáveis e com aparições constantes dos números 11-11.

A curiosidade se transforma em obsessão, e Joseph percebe que este número tem um significado obscuro - não só para si mesmo, mas para toda a humanidade. Isolado em um país estrangeiro, somente com o apoio de sua amiga Sadie (Wendy Glenn), Joseph descobre que 11/11/11 não é somente uma data, é um aviso!
Fora dos estúdios de filmagens de 11-11-11, os atores Timothy Gibbs e Wendy Glenn se impressionaram com os mitos existentes sobre o fenômeno "11-11". Leia abaixo a entrevista concedida pelos intérpretes de Joseph e Sadie:
O que levou vocês a aceitarem os papéis de seus personagens em 11- 11 - 11 depois de ler o roteiro de Darren Bousman?

Timothy Gibbs: Primeiro de tudo, a oportunidade de poder trabalhar com Darren Bousman não é para ser desperdiçada. Estou muito feliz por ele ter visto o personagem Joseph em mim. Além disso, assim que eu li o roteiro, eu imediatamente compreendi a dor desse personagem, seu isolamento e suas dúvidas. Eu me sinto como se os eventos e as escolhas que moldaram a minha própria vida tenham me feito nascido perfeito para interpretar esse papel.
Wendy Glenn: Eu sempre fui uma grande fã de filmes de horror/suspense por muitos e muitos anos, mas nunca havia lido nada que tivesse me intrigado tanto como o 11-11-11 de Darren. Ele é definitivamente a essência desse gênero e eu poderia esperá-lo até quando ele quisesse para segui-lo nessa aventura assustadora! Este fenômeno 11-11-11 está prestes a ser tornar algo inteiramente novo e eu, imediatamente, quis ser parte do conhecimento e atenção de Darrens e atuar nesse filme impressionante e muito instigante... Desde que ele não me deixasse completamente louca com essa história do 11-11-11. Sabia que fazer esse filme seria uma bela de uma jornada!

Vocês estão familiarizados com o gênero terror?
Timothy: Sim, estou. Eu fiz três filmes de terror ao longo da minha carreira. Dito isto, 11-11-11 não é simplesmente um filme de terror. É um thriller sobrenatural. Assim como assustador, se não mais do que o mais assustador dos filmes de terror, mas com intrigas no meio. Filmes de terror têm a tendência de assustá-lo por meio de imagens chocantes e embora existam muitas imagens assustadoras nesse filme, os filmes mais assustadores que existem nesse gênero nos deixam diferentes após os assistirmos. Os filmes que nos fazem questionar o que pensávamos e o que achávamos que sabíamos sobre nós mesmos, sobre nossos vizinhos, sobre a humanidade. Os filmes que nos impedem de dormir uma boa noite de sono depois de assisti-los. Os poucos cabelos na nuca ficarão em pé já desde a primeira cena.
Wendy: Como eu disse, eu sempre fui uma fã deste gênero. Eu amo estar com medo! Me lembro quando eu era mais jovem de estar com meus amigos de pijama e tudo mais, para a gente assistir àqueles filmes de terror e nos assustarmos... Era sempre muito engraçado! Um filme que ficou marcado em mim até hoje e eu ainda diria que é uma das coisas mais assustadoras que eu já vi é o filme de Steven King It - Uma Obra-Prima do Medo. E eu ainda tenho medo de palhaços, sempre, e cada vez que eu vejo um daqueles enormes bueiros ao lado da rua eu fico com arrepios!
Vocês podem falar um pouco sobre seus personagens?

Timothy: Joseph, apesar de amplamente conhecido e admirado por fãs de seus romances famosos, está isolado. Ele vive em um estado de angústia perpétua e de desgosto, como resultado de trágicos eventos familiares. Ele se perdeu e está sem propósito de vida, pois está mergulhado em dor e culpa. Conforme o filme avança, o mesmo acontece com a jornada de Joseph para descobrir e agir de acordo com seu verdadeiro propósito de viver.
Wendy: Eu fui imediatamente atraída pelo personagem de Sadie. Ela vê uma alma perdida em Joseph e por meio da sua própria tragédia, ela tenta fazer com que Joseph reencontre o seu caminho, pois ele está completamente perdido. Às vezes basta que uma única pessoa nos ajude a perceber que há uma luz no fim do túnel e para Joseph, Sadie acaba se tornando essa pessoa.
Vocês fizeram alguma pesquisa sobre o fenômeno 11-11-11?
Timothy: Eu fiz e ainda faço. É viciante. Um dos mais maravilhosos (e também muito assustadores) aspectos do filme é que o fenômeno 11-11 é um tema muito real de discussão e preocupação em todo o mundo. Existem milhares, talvez milhões, de "seguidores" no mundo que sabem do livro Urantia e sobre a ativação 11-11. Você pode me dizer que não é real? Eu não poderia dizer o mesmo. É um assunto poderoso e perigoso que proporciona um cenário extraordinário para um filme realmente assustador!
Wendy: Eu tinha somente uma noção sobre o fenômeno 11-11 como um todo já no ano passado ou um pouco antes até e sabia que você deveria fazer um pedido todas as vezes que visse o relógio marcando 11h11, porque isso dava sorte. Daí eu fui para casa passar as férias e comecei a conversar com um grande amigo sobre essas coisas, daí começamos a buscar tudo na internet. Aí descobrimos que o conto das velhas viúvas era somente a ponta do iceberg! Estranhamente fiquei obcecada pelo assunto e tempos depois recebi o roteiro de Darren! Bizarro... Então começou a ficar bem estranho! Depois que me contaram que o projeto do filme realmente iria se concretizar e que eu estaria no filme, a próxima vez que olhei para o relógio eram 11h11! É verdade!... Assustado? Você vai ficar!