12 de agosto de 2013

Quais os lugares mais interessantes do mundo?

Para os aventureiros que curtem viajar e descobrir novas paisagens e culturas, o mundo não tem limites. Ao redor do planeta encontramos uma enorme diversidade de cenários, desde desertos até geleiras polares, passando por florestas e praias paradisíacas. Além do visual, é possível entrar em contato com outros povos, com hábitos totalmente diferentes dos nossos. 


 Nas regiões polares do hemisfério norte ocorre algo realmente fantástico, a Aurora Boreal. Trata-se de um fenômeno visual onde o céu fica tomado por cores e luminosidade intensa, isso ocorre porque as partículas de vento solar se encontram com a poeira espacial e são canalizadas para centro magnético da Terra. É possível observar esse fenômeno no sul da Noruega, no final de Outubro e inicio da primavera.


 Na América do Sul é possível vivenciar uma experiência única, a cidade histórica de Machu Pichu, localizada no Peru, une história, cultura e uma intensa experiência espiritual. Isso porque é considerada uma cidade sagrada, construída pelos incas para homenagear o deus Sol. 


 Para quem gosta de provar comidas exóticas e gostaria de entrar em contato com tradições milenares, a dica é seguir para a Ásia. A Tailândia, além de ser um país lindíssimo, conta com uma das culinárias mais difundidas pelo mundo, cuja principal característica é o uso intenso de condimentos e sabor picante. 

Nenhum comentário: