4 de junho de 2011

Significado do 666

Significado e origem do 
número 
666


O 666 estão ligados a fatos bíblicos: o número 7 é o da perfeição e o 6 da imperfeição. O 666 seria o número da tentativa de chegar a perfeição, de ser Deus.
Durante o reino de Salomão, o número 666 foi símbolo de imposto anual e oferta ao rei. Assim também o será para o anticristo no tempo da "marca da besta":
"... o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro .." 1 Reis 10.14 (também em 2 Crônicas 9.13)
Os símbolos usados por Salomão hoje são copiados pela Maçonaria. Muitos acreditam que o anticristo terá algum tipo de envolvimento com as chamadas "sociedades secretas".
O sinal na mão e na fronte foi ordenado antes dos hebreus entrarem na Palestina:
"e te será por sinal sobre tua mão e por memorial entre teus olhos, para que a lei do Senhor esteja em tua boca; porquanto com mão forte o Senhor te tirou do Egito." Êxodo 13.9
"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; [...] Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Deuteronômio 6.6-9 (também em Deuteronômio 11.18-20)
Da mesma forma, o nome, a marca, e o número do nome da besta estarão espalhados não só por todo Israel mas também por quase todo o mundo. Assim, o anticristo enganará muitos judeus e grande parte da população mundial, pequenos ou grandes, ricos ou pobres, livres ou escravos.
Portanto, o 666 (o imposto) e o sinal na mão ou na fronte (a lei) representam fidelidade material e espiritual. Serão os sinais dos tempos difíceis da próxima ditadura onde a humanidade terá as 18 (6+6+6) características descritas em II Timóteo 3.2-4.

Nenhum comentário: